A E.P.G. Jocymara de Falchi Jorge faz mais uma visita e deixe semeado 26 sementinhas, todos estão de parabéns, extremamente educados, atenciosos, sentiremos saudades, mas fiquem de olho no blog, que logo estaremos postando as fotos das "filhinhas" de vocês , abraços a todos e obrigado pelo carinho Prof. Rosa.
SEJAM BEM VINDOS
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
HORTO ESCOLA NO IPÊ
Curso de Viveiros e Mudas no IPÊ- Horto Escola buscando mais conhecimentos, técnicas para melhor atender aos visitantes...
E.P.G.Mario Lago volta ao Horto Escola, agora com a turminha da tarde
A E.P.G. Mário Lago volta na parte da tarde com uma nova turma, e para a surpresa deles estava lá a RIT TV, fazendo uma matéria do Horto Escola, e não é que eles se sairam muito bem na reportagem, deram até entrevista, foi uma grande festa, sem deixar e seriedade do trabalho de lado, parabéns a todos, e vamos aguardar a edição do programa ficar pronta, então fiquem de olho no blog, que assim que tivermos notícias , postaremos o dia e horário que a matéria vai ao ar, forte abraço a todos!!
E.P.G.Mario Lago visita Horto Escola
No último dia 26.10.2001 no período da manhã a E.P.G Mário Lago vista e Horto Florestal e com muito carinho germina mais 24 sementinhas de Caroba, obrigado garotada e fiquem de olho no blog, que logo estaremos postando as mudinhas germinadas , abraços a todos
E.P.G. JOCYMARA DE FALCHI JORGE VISITA HORTO ESCOLA
Mais uma turminha, agora é a vez do E.P.G. Jocymara de Falchi Jorge germinar sementinhas, e todos estão de parabéns muita concentração e carinho, obrigado pela visita.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
MAIS UM GRUPO DE ALUNOS DA E.P.G. DORCELINA DE OLIVEIRA FOLADOR
A E.P.G.Dorcelina de Oliveira Folador visitou o Horto Escola com mais uma turma, 25 novas sementinhas foram germinadas com muito carinho, e podem ficar certos de que iremos cuidar dos seus "bebês".
Abraços a essa turminha aplicada e muito inteligente!!
Abraços a essa turminha aplicada e muito inteligente!!
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
SEMENTES GERMINADAS PELO COLÉGIO PETER PAN
Atenção alunos do Colégio Peter Pan, aqui estão as sementes que vocês germinaram na inauguração do Horto Escola, como havíamos prometido, vamos mostrar ao longo do ano como está o desenvolvimento dos "bebês " que vocês nos deixaram para cuidar.
Estão lindas, parabéns mãozinhas abençoadas!!!
E.P.G. Dorcelina de Oliveira Folador visita o Horto Escola
Com muito entusiasmo que a equipe Horto Escola recebeu no dia 18 de outubro os alunos da escola Dorcelina de Oliveira Folador que para a nossa satisfação se mostrou muito aplicada e curiosa ao longo de toda a oficina.
Parabéns a todos!!!
Horto Escola recebe o grupo CTMO-CIET Pimentas
Na manhã ensolarada do dia 11 de outubro recebemos o empolgante grupo de alunos de administração-contabilidade do CIET-Pimentas.
Multiplicar o conhecimento é a melhor recompensa
Horto Escola recebe o grupo CTMO-CIET Pimentas
Olá...No dia 6 de outubro recebemos no Horto Escola o grupo de alunos de administração do CIET-Pimentas, foi com muita alegria e aprendizado que foram geminadas 32 sementes de Caroba.
Obrigado a todos pela visita
Visita do grupo da "terceira idade" da UBS Santos Dumont
Boa tardeeee pessoal...
No dia 23 de setembro recebemos aqui no HORTO ESCOLA o grupo da "terceira idade" da UBS Santos Dumont que aprendeu a importância de preservar e plantar.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
INAUGURADO HORTO ESCOLA!!!

PROGRAMA ILHAS VERDES - PIV
Desenvolvendo Atividades Ambientais de Arborização no Horto Florestal Burle Marx- “PROJETO HORTO ESCOLA”
Justificativa
A arborização urbana torna-se neste âmbito imprescindível, onde o cimento toma conta da aparência e contribui para o aquecimento global. Nesses ambientes as árvores podem contribuir para primeiramente, interceptar os raios solares com suas copas promovendo uma diminuição da temperatura do ambiente. Estudos comprovam que uma rua bem arborizada pode ter uma temperatura até 5º C menor que uma rua que não tenha árvores. Além disso favorece a absorção da água das chuvas, evitando possíveis alagamentos e/ou enchentes, lembrando que as cidades estão cada vez mais impermeabilizadas. Com o desenvolvimento em determinadas áreas, animais silvestres deixaram de ter seu habitat natural, as árvores ajudam nesse fator pois servem de refúgio e proporcionam alimento para a fauna urbana, promovendo uma maior variedade de espécies e influindo assim em um maior equilíbrio na cadeias alimentares.
Outro problema que encontramos nas cidades é a alta liberação de gás carbônico que é produzida naturalmente pelos animais (incluindo o ser humano) e exageradamente pelos automóveis e indústrias, o papel das árvores nesta situação é a absorção do gás carbônico que utilizam como parte do material necessário para fazer a fotossíntese, processo no qual transformam o gás carbônico em gás oxigênio. Reduzem também os níveis de poluição por fixarem poeira e gases tóxicos, o chamado sequestro de carbono (o CO2 é o principal gás do efeito estufa – GEE nas áreas urbanas).
Os grandes benefícios da arborização urbana são: a diminuição da velocidade dos ventos; a diminuição de ruídos; o aumento da umidade do ar, a diminuição da temperatura, aumentam as opções de lazer em parques, praças e jardins; embelezam as cidades; mas podemos também de uma forma geral dizer que a arborização propicia importantes serviços ambientais para o bem estar humano, sendo de extrema importância para atingir níveis satisfatórios de qualidade de vida nesses ambientes.
Objetivo:
Promover a socialização entre os alunos, ampliando seu universo conceitual, bem como seu envolvimento com o aspecto ambiental do planeta, valorizar os aspectos positivos da arborização, mostrar a importância de arborizar os espaços ociosos da escola, preservando-os e conservando as árvores já existentes, ressaltar a necessidade na mudança de atitudes, a importância da educação ambiental, como instrumento de sensibilização da problemática ambiental, enfocando a necessidade de preservação das áreas verdes e arborização urbana.
O projeto pode também produzir a integração entre os professores, usando a multidisciplinaridade, e assim construir novos métodos de aprendizagem.
O projeto pretende proporcionar aos educandos uma atividade a qual desenvolverá senso crítico e solidário diante do ambiente e motivação para conservação e melhoria do meio em que está inserido.
Subscrever:
Comentários (Atom)